Nao se engane, simplesmente diversificar seu canal de vendas nao é a solucao!

 

Em tempos difíceis muitas vezes ficamos tentados a fazer qualquer coisa para atingir nossos objetivos e trilhamos o caminho mais fácil.

“Encontrar novas formas de vender meu produto”.

Existem muitas armadilhas neste caminho que devem ser evitadas e questionamentos que devem ser feitos antes da tomada de decisão :

  • Meu produto é adequado a este canal de vendas?
  • Existe margem suficiente para operar em um novo canal?
  • O posicionamento de preços está adequado e não gerará conflito com outros canais?
  • Minha estrutura interna está preparada para um novo canal de vendas?
  • Tenho capacidade de atender um novo canal?
  • Entre outras.....

Enfim, é uma decisão que envolve Planejamento Estratégico com várias áreas da empresa, análises financeiras e análise de viabilidade e riscos.

Conheça mais sobre onde podemos te ajudar.

 

Julio Nogueira

Sócio e Diretor de Negócios