“Clientes” pequenas atitudes que conectam com seu Negócio

Como rentabilizar o negócio quando 20% a 50% dos clientes passam ou desaparecem todo ano.

O segredo pode estar em criar um ambiente onde há clareza das diretrizes com um modelo de gestão mais amplo que envolva o aprender e evoluir diariamente.

 

Empresas investem em pessoas e tecnologia para gestão do negócio, mas demoram em dar novos passos para agregar inteligência ao negócio, sejam em novos colaboradores com as competências desejadas ou com consultores especialistas na áreas em que o negócio ainda está ou necessita ser desenvolvida.

 

Gosto de ressaltar a analogia de que nossas empresas são como o crescimento de crianças, roupas de crianças de 3 anos não caberão nas crianças aos 6 anos de idade, processos, ferramentas e estratégias da sua empresa já não podem ser as mesmas de quando começou seu negócio.

Temos cada vez mais que entender nossos clientes e atuar com estratégias que solucionem seus problemas.

Vivemos em um momento de oportunidades para novos clientes em novos canais, precisamos de novas estratégias para alcança-los e isso exige:

Entender os papéis do cliente;

Compreender suas necessidades;

Jogar com a ferramentas certas;

Encontra-los e atendê-los nos canais de vendas certos para cada público.

 

Passos importantes, mas pasmem! Gestores e equipes dedicam mais tempo para explicar resultados não alcançados do que para planejar e construir ações assertivas nestas direções.

 

Nós da Arca Business Opportunities acreditamos que todo problema pode ser uma oportunidade disfarçada...

Marcelo Winter

Diretor de Negocios